quarta-feira, 25 de março de 2009













Lúdico
E aquele menino de pouca idade
E anos diminutos de experiência
Estava lá discutindo o improvável
Firme nas atitudes
Lição a mim, preconceituosa
Rainha dos pré-conceitos

Mostrou-me centrado, adulto
A esperança de seus poucos anos
Um olhar encantador,
Que foi capaz de me prender
E se não me prendo a ele
É porque meus anos a frente
Minha idade um pouco além
Me deixa cheia de medo
Como os que crescem com os receios

E nessa brincadeira, criança sou eu
Com medo de um simples quarto escuro
Que esconde uma roda gigante
Capaz de me fazer voltar a infância
Sorrir aquele sorriso que me lembro ter dado

Deliciosa sensação...
Brinco de longe
Com suas palavras adultas
E seu olhar difuso

Brinco de voltar no tempo
De fábulas
Ele lobo
Eu chapeuzinho vermelho

Deliciosa brincadeira....

Ana Paula Almeida
25/03/2009

Nenhum comentário: