sábado, 30 de agosto de 2008

Anseio


Nesses dias tristes
Anseio tua presença
Teu sorriso delicioso

Nesses dias tristes
Quero colo
Desapareço

Sumo em meio a tantos sonhos
E me canso de sonhar
Desejo você aqui

Daquele jeito, sem jeito
O sonho não mais me alcança
E tudo o que tenho ponho na balança...

O que tenho
O que fui
O que sou

Vejo, então que não deixei o berçário!
Surpreendo-me com minha doce infância
Descubro-me no mundo infantil da imaginação

Escrevo versos livres;
Livres como minha imaginação nos tempos de criança,
Quando tudo o que chegava a meus ouvidos
Rapidamente era imaginado

Com a liberdade da mente
Ainda desobediente
E deliciosamente solta

Sem as garras do medo
Longe da hipocrisia, da moral;
Distante dos bons costumes
Que de bons não tem nada!

Nesses momentos...
A nostalgia me toma por completo


Desejo aquele sorriso que me lembro ter herdado na infância
Desejo ser livre
Assim como fui
Lá nas quadras da infância


Ana Paula Almeida
07/12/06

Nenhum comentário: