sábado, 30 de agosto de 2008

Reminiscências




Um anjo? Uma tentação?
És sem dúvidas a minha grande e terrível tentação....
Daquelas que se deseja ter
E quando se tem, deseja se livrar
Para tentar reencontrar o eixo
Reencontrar o eu perdido
O eu que se torna seu
Paixões são assim...
Um pesadelo que se deseja nunca mais acordar
É perder-se e não fazer o mínimo esforço para se encontrar

Me perdi em você, sem um convite seu...
Me perdi no que insisto sentir por você
Na confusão dos meus sentimentos
Na indecisão da minha razão
Teimoso sim, é meu coração
Que sem ter esperança
Não se cansa de investir em você
Como um adolescente inconseqüente, sem juízo nenhum

Ainda tento resistir, mas é delicioso te sentir...
Todas as noites, te ter aqui
Minha imaginação faz festa
Te trago sempre que quero
Sem pedir permissão
Sem restrições,
Te encontro, me perco, te acho...
Depois, de manhãzinha, meu amado
Você não vem...
Chega sim a realidade, junto com o sol escaldante
Seguido de um dia entediante, de falsas realidades
Pessoas “palpáveis”, mas sem o seu encanto surreal

És meu presente
Sem manual de instruções
Com o perigo de não saber manusear
Eu, com a ousadia de uma criança
Que insiste sem medo de errar
E persiste ainda que digam que não é possível
Ainda te tento, ignorando as poucas chances
Fingindo não ouvir minha consciência

Esse é meu coração,
Deliciosamente inconseqüente

Ainda guardo na lembrança
Seu jeito atencioso,
Olhos de quem procura entender...


Meu presente foi você
Que me deu instantes mágicos
E eu, com a consciência de que são só instantes
E a certeza que a beleza da vida é justamente esses instantes,
Mágicos, casuais, incontroláveis, deliciosamente proibidos
Incontestavelmente, vivi, senti você
Tremi, perdi as pernas, a assunto...
Uma felicidade insuportável

Um sentimento platônico,
Maravilhosamente imaginário, sem limites, sem censura
Esse é o meu diagnóstico
Desse modo me permito te ter
De longe, junto ás minhas nuvens de algodão
Aqui nos meus sonhos,
Habitante do meu mundo “perfeito”


A sua maravilhosa presença
Guardo na lembrança
As risadas gostosas
O jeito delicioso
Seu belo semblante
E a felicidade que me proporcionou...



Ana Paula Almeida (17/11/06)

17h37

Nenhum comentário: