sábado, 30 de agosto de 2008




















Herança (a minha filha Vívian)

Desejo, minha flor
Que você tenha um grande amor
Se não eterno,
Que seja terno

Desejo, meu amor
Uma infância daquelas
Que nos acompanha o resto da vida
Que sejam doces as feridas

Desejo, minha querida
Que ame a vida
E o dia que não der
Consiga recomeçar no dia seguinte

Desejo, minha filha
Que os problemas te ensinem
Que reúna forças para se libertar da rotina
Que o horizonte te inspire a cada final de tarde

Desejo, minha amada
Que as lágrimas que por seu rosto descem
Te faça ver a seriedade da vida
E que não desanime dela
Ainda que difícil, vale a pena ser vivida

Desejo, ainda, minha vida
Que sejas querida
E se não der, seja verdadeira
Mesmo não agradando, é o melhor caminho

Desejo, também, meu coração
Ver teu sorriso, e sorrir junto com você
Ver tuas lágrimas e ter sabedoria para ajudá-la
E se não conseguir, chorar contigo

Desejo, meu tesouro
Te ter,e se um dia ficares longe de mim
Morar em teu peito
Ser lembrada, amada por ti;
Como mãe, amiga, cúmplice...

Desejo, minha luz
Que todo o amor que sinto por ti
Seja capaz de te proteger do “desamor” do mundo
Que meu amor não me impeça de ver teus erros
E corrigí-la, quando necessário.

Desejo, minha pequena
Que desejes tudo isso a quem amar
E que saibas amar;
Com sinceridade e caráter
De peito aberto e consciência tranqüila

Desejo, minha razão
Que saibas perdoar da boca pra dentro
Que saibas pedir perdão de todo coração
Que sonhe ao ouvir uma canção
E tenha a alma livre dos poetas

Desejo, meu presente
Que eu parta contigo em meu coração
Com a certeza de ter feito o melhor por ti
De ter sido amada e admirada por você!

Ana Paula Almeida
07/12/06

Nenhum comentário: