sábado, 30 de agosto de 2008

Auto-retrato (2006)

Eis-me:
Amo Chico Buarque.Adquiri o hábito de ler, ainda que muito lentamente.Devaneio ao ler contos.Me divirto com Veríssimo. Sou cinéfila.Gosto de teatro.Não gosto de música sertaneja.Amo música popular brasileira.Ainda acredito no amor.Gosto de poesias.Me identifico com o poema “retrato” de Cecília Meireles.Ainda espero um cara romântico.Já chorei.Amei.Decepcionei-me.Sou sonhadora.Quero me apaixonar de novo.Sonho com um príncipe.Sem cavalo branco.Imperfeito,mas sincero.Detesto pessoas prepotentes.Repudio homens covardes.Tenho vencido as adversidades.Não votei no Lula.Sonho com um Brasil número um em educação.Tenho poucos amigos.Amo esses poucos.Sou indisciplinada.Tenho péssima memória.Quero ir a um show do Chico Buarque.Um dia vou ao Rio de Janeiro com minha filha.Tenho orgulho de ser mãe.Tenho orgulho da minha mãe.Quero um dia,conhecer a Índia.Minha mãe acha que preciso me casar.Pretendo comprar uma bicicleta.Adoro presentear. Demoro ao telefone.Gosto de comédia francesa.Adoro romance.Não gosto de cachorros.Como chocolate em demasia.Adoro cheiro de terra.Amo minha filha.Me sinto criança toda vez que ando descalço.Gosto de subir em árvores.Detesto futebol.Preciso emagrecer.Não consigo fazer dieta.Adoro subir em árvore.Gosto de circo.Sou infantil.Acho cerveja muito amarga.Gosto de vinho.Tenho dificuldades em acordar cedo.Aprendi a pedir desculpas.Sou fiel a quem amo.Não consigo mentir e olhar nos olhos ao mesmo tempo.Já quis ser bailarina.Sou dispersa.Muitas vezes sou ríspida ao me expressar.Não ligo pra dinheiro.Aprendi a sorrir.Não quero trabalhar em jornal impresso.Adoro estudar.Não estudo em casa.Quero parar de assistir TV. Assisto a programas fúteis.Deixo de ler para ficar em frente á TV.Gosto de ser ouvida com atenção.Sou ansiosa.Interrompo as pessoas quando falam.Já fui triste.Aprendi a sorrir.Não tomo café.Sou tímida.Quero um dia viver um grande amor.Gosto de ganhar flores roubadas.Adoro surpresas.Queria ser mais ousada.Acredito no que me dizem.Um dia escreverei um livro de contos.Sonho com minha filha se formando.Sou carente de amizades.Já fui cinco quilos mais magra.Sou noturna.Estou sempre atrasada.Prefiro um bom papo a um monte de músculos.Me sinto velha para o meu tempo.Escrevo sempre que me sinto só.Me considero feliz.o sorriso da minha filha me deixa anestesiada.Choro ao assistir drama.Há pouco conheci Florbela Spanca.Me identifico com seus poemas.Pretendo aprender dança flamenca.Não conheço o mar.Viajo com o polegar.Falo sozinha.Preciso ir mais á igreja.Gosto de jornalismo.Entendo pouco de informática.Tenho saudades de receber cartas.Recentemente me apaixonei por alguns minutos.Quase infringi meus princípios.Como já disse, preciso de mais disciplina.

Ana Paula Almeida 11/2006

Um comentário:

Alanna Ritielle disse...

Tantas linhas e ainda estou confusa... Quem é você mesmo? (Amei a criatividade)